PC encontra 180 kg de maconha, avaliados em R$ 300 mil, em duas casas de BH

0
Foram encontrados cerca de 180 quilos de maconha

Duas casas usadas exclusivamente para guardar drogas foram encontradas pela Polícia Civil em Belo Horizonte, nesta terça-feira (15). Os imóveis ficavam nos bairros Madre Gertrudes e Vista Alegre, ambos na região Oeste de Belo Horizonte, e dentro deles havia  cerca de 180 quilos de maconha que foram apreendidos pela polícia. O material está avaliado em R$ 300 mil.

De acordo com o delegado Gustavo Barletta, a polícia chegou até os imóveis após denúncias anônimas de que nos locais estariam guardadas armas. No entanto, ao chegar nas residências foram encontradas as drogas. “Os imóveis são simples e não tinham mobília, eram usados apenas para guardar a droga mesmo. Havia algumas cadeiras e mesas só para usar no tráfico mesmo”, explicou o delegado.

Segundo ele, a suspeita é que a droga seja de traficantes da região, mas as investigações continuam para saber de quem eram os imóveis e encontrar os donos da droga. Não havia ninguém nas casas no momento da apreensão e ninguém foi preso. 

“Essa apreensão é bem importante pelo prejuízo alta que demos aos traficantes, o que enfraquece a atuação no tráfico de drogas e também pela retirada dessa grande quantidade de maconha de circulação. As drogas afetam tantas famílias”, conclui o policial. 

Apesar da denúncia de haver armas nas casas, foram encontradas somente as drogas. A maconha já estava prensada em tabletes e outra parte em pequenos sacos plásticos já prontas para venda. Foram apreendidos balanças de precisão e material para embalar a droga também. O caso vai seguir em investigação pela  Delegacia Especializada de Furtos e Roubos do Departamento Estadual de Investigação de Crimes contra o Patrimônio (Depatri). 

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui