Professores criam ‘rádio-escola’ para levar conhecimento a alunos durante a pandemia, em BH

0
Carros de som transmite informações — Foto: Reprodução/TV Globo

Alunos da Escola Municipal Professora Ondina Nobre, no bairro Céu Azul, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, estão passando por uma experiência diferente de aprendizagem. Por causa do isolamento social, os professores inovaram na maneira de levar conteúdo para os alunos. Os ensinamentos agora chegam pelas ondas do rádio.

Um carro de som transmite conhecimento como arte e cultura. É a rádio-escola que, toda sexta-feira, conta histórias e atrai olhares por onde passa.

“Ah eu paro tudo. Se eu estou fazendo alguma coisa eu paro pra ouvir, porque isso traz muita riqueza pra nós. É uma forma muito especial que a escola conseguiu de estar perto dos alunos não só dos alunos, da comunidade inteira”, disse a líder comunitária Sônia Maria Mendes.

A artesã Juliane dos Santos Costa também não perde um programa.

“Eu estou aprendendo junto com a rádio e meu filho. Todos os dias a gente aprende uma coisa nova, diferente. Que esse projeto continue e só vá evoluindo”.

“A gente sempre acreditou que é preciso uma comunidade inteira para educar uma criança, educar não é só responsabilidade do professor e da escola, a responsabilidade é de toda a comunidade. E, agora na pandemia, a gente colocou em prática”, comentou Márcia Helena Sousa Lopes.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui