
O prefeito eleito nas eleições municipais de 2020 na cidade de Tapiraí, na região Alto Paranaíba, morreu na noite de quinta-feira (17) em um acidente na BR-262, em Moema. Ronaldo Cardoso (DEM) teve 995 votos, 59,47% do total. Um dia antes ele tinha sido diplomado para o próximo pleito. A Prefeitura e a Câmara ainda não se manifestaram sobre o assunto.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ronaldo seguia sentido Bom Despacho a Luz, quando no Km 497,7 no perímetro do município de Moema, perdeu o controle da direção atingiu uma barra metálica de proteção lateral da pista e foi para contramão onde bateu de frente com um caminhão que seguia na direção oposta.
Com o impacto da batida, o veículo do prefeito rodou na pista e caiu de um barranco de aproximadamente quatro metros de altura. O caminhão parou após bater em uma árvore na faixa de domínio.
O político não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o condutor do caminhão, um jovem de 24 anos, sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento de Bom Despacho. O estado de saúde dele não foi informado.
A perícia da Polícia Civil da cidade de Bom Despacho esteve no local do acidente e fez os trabalhos de rotina.
A previsão é que o corpo chegue à cidade nesta tarde. Ainda não há informações sobre velório e enterro.
