Unidade de testagem de Covid-19 começa a funcionar no aeroporto, em Confins, na Grande BH

0
Saguão do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Grande BH — Foto: Humberto Trajano/G1

Uma unidade de testagem de Covid-19 começa a funcionar nesta segunda-feira (14) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O espaço pertence ao Laboratório Hermes Pardini que registrou, nos primeiros 15 dias de novembro, aumento de 29% da realização de exames RT-PCR para detecção do novo coronavírus em todas as unidades no Brasil e, embora não tenha números atualizados, garantiu que a tendência é de aumento em dezembro.

Segundo a rede, a instalação da unidade se deve à procura por exames de quem está saindo para viajar para o fim de ano para se encontrar com amigos e familiares.

Mas o crescimento na realização dos exames também foi verificado em laboratórios do Sistema Único de Saúde (SUS), o que mostra que o vírus está circulando com mais intensidade.

Nos dez primeiros dias de dezembro, foram realizados pelo SUS 26.157 exames RT-PCR em Minas Gerais. O número é mais que o dobro do registrado nos dez primeiros dias de novembro, que foi de 11.855 exames.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui