Governo de Minas entrega 3.720 doses da CoronaVac, no Noroeste de Minas

0
Doses da vacina foram entregues nesta terça — Foto: Igor Brandão/ Inter TV

Via G1 Grande Minas 

O governo de Minas entregou 3.720 doses da vacina contra a Covid-19, CoronaVac, no Noroeste de Minas. As duas caixas térmicas com o imunizante foram transportadas em um avião da Polícia Militar, que pousou em Unaí por volta das 7h desta terça.

Segundo a Gerência Regional de Saúde de Unaí, as doses das vacinas serão distribuídas para os municípios de Arinos, Bonfinópolis de Minas, Buritis, Cabeceira Grande, Chapada Gaúcha, Dom Bosco, Formoso, Natalândia, Paracatu, Riachinho e Uruana de Minas. Todas as cidades foram notificadas e a distribuição começa na tarde desta terça-feira (19).

A Prefeitura de Unaí ainda não divulgou como será feita a imunização na cidade e nem quantas doses foram destinadas para o município.

Vacinação no estado

Minas Gerais recebeu 577.680 doses da CoronaVac na noite dessa segunda-feira (18) e a distribuição em todo o estado começou na madrugada desta terça. Segundo o governo, 60 mil doses ficarão em Belo Horizonte e as demais serão distribuídas para as 28 Superintendências Regionais de Saúde.

Público-alvo estipulado pelo Ministério da Saúde para a primeira fase da campanha:

  • Pessoas com 60 anos ou mais que estejam em asilos ou instituições de longa permanência (38.578 em Minas, segundo o Ministério da Saúde);
  • Pessoas com deficiência que estejam em instituições de longa permanência (1.160 em Minas);
  • População indígena vivendo em terras indígenas (7.878 em Minas);
  • Trabalhadores de saúde na linha de frente contra a Covid-19 (o cálculo foi para 34% desses profissionais, que, em Minas, representam 227.472)

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui