Mais de 800 pessoas são imunizadas com doses da CoronaVac, em Curvelo

0
Marina Xavier, referência técnica da Rede de Frio municipal, foi a primeira imunizada em Curvelo — Foto: Francyne Perácio/Inter TV

Via G1 Grande Minas 

Mais de 800 pessoas já foram imunizadas contra a Covid-19, em Curvelo, na Região Central de Minas. O balanço foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na manhã desta quinta-feira (21).

O município recebeu 1.535 doses da CoronaVac na última terça-feira (19) e o imunizante está sendo aplicado nos idosos que vivem nas intuições de longa permanência e profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à Covid-19 nos dois hospitais da cidade e nas 25 unidades de saúde.

“Nós conseguimos vacinar 803 pessoas até às 20h dessa quarta. Montamos quatro linhas de frente com equipes que trabalharam arduamente e foram até os hospitais, asilos, e montamos um ponto na secretaria para atender a atenção primária”, disse a coordenadora da Atenção Primária, Daniele Mota.

Nesta quinta-feira (21), a Secretaria Municipal de Saúde faz um levantamento sobre os profissionais já imunizados e a aplicação da primeira dose dever ser concluída até nessa sexta. A coordenadora ressaltou que mesmo com a chegada da vacina, a população deve manter os cuidados preventivos.

“É uma população muito pequena que foi vacinada, então os cuidados como usar a máscara, lavar bem as mãos, uso de álcool, isolamento e distanciamento continuam. Só a vacina não é a solução, a conscientização da população a esses cuidados é que vão ajudar a vencer a doença”.

De acordo com o último boletim epidemiológico, Curvelo tem 1.968 casos confirmados e 59 óbitos. Outras 56 pessoas de cidades vizinhas também morreram vítimas da Covid-19 nos hospitais de Curvelo.

Trinta e nove pessoas estão internadas, 20 em leitos de enfermaria e 19 em UTI.

Primeira vacinada

A técnica de enfermagem Marina Xavier, que trabalha na secretaria de Saúde de Curvelo (MG) há 29 anos, foi a primeira a receber uma das doses da vacina. Durante todo esse tempo, sempre atuou no setor de imunização e se tornou referência técnica na área de vacinação, por isso, foi a escolhida.

“A vacina é o meio de saúde mais completo que existe. Esse momento é único, eu trabalho com vacinas e sei que vacinas levam anos para serem feitas e para estarem prontas para atender à população e tudo foi feito em tempo recorde, eu confio muito na ciência, acredito muito na ciência.”

 

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui