Morador pinta sinalização em rua de BH, mas ‘esquece’ letra

0

“Par”. Essa é a sinalização que os motoristas encontram ao trafegarem na esquina das ruas Ari Veiga Pinto com Cândida Augusta Frade, no bairro São João Batista, região de Venda Nova, em Belo Horizonte. O erro na grafia, conforme a BHTrans, ocorreu depois que um morador resolveu por conta própria pintar a via. O correto seria “pare”.

Além desta sinalização, outras três também foram marcadas irregularmente nos cruzamentos das ruas. No entanto, apenas uma apresenta a falha na escrita. Em nota, a empresa responsável por gerenciar o trânsito na capital explicou que a pintura sem autorização não configura delito.

Mas o recomendado é pedir a sinalização pelo site da PBH, neste link. “As equipes vão ao local, vistoriam e fazem o ajuste necessário”, explicou. “O que a BHTrans procura é ajustar o mais rápido possível e assim evitar uma situação de risco ou acidente no local”, completou.

Com relação a pintura irregular no bairro São João Batista, técnicos vistoriaram o local e um projeto já foi desenvolvido para ser implantado no trecho. “Infelizmente, o que vem acontecendo nesse cruzamento é o desrespeito à sinalização implantada (placas de PARE). Ampliar a sinalização no local só dará resultados se os motoristas atenderem as orientações da sinalização”, destacou a empresa.

Ainda conforme a BHTrans, o trecho não é palco de um número grande de acidentes. “O que pode estar ocorrendo são situações de risco, com freadas bruscas, por conta do desrespeito”, disse a empresa.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui