
Via G1 Centro- Oeste
Uma série de mudanças estruturais foram iniciadas na Câmara de Divinópolis. O objetivo, segundo o presidente da Casa, o vereador Eduardo Print Jr., é aumentar a produtividade e melhorar a prestação de serviço.
De acordo com a presidência da Câmara, alguns setores internos estão sendo reestruturados em novas salas com a redistribuição do espaço.
Entre as medidas, a primeira delas foi a de instalar o Controle Interno, responsável por uma das principais funções de transparência da Câmara, em uma sala própria. Segundo a presidência da Casa, ela garante a preservação da documentação e a facilidade de acesso dos vereadores aos documentos.
O setor de comunicação será readequado em novo espaço dentro da sede do Legislativo. O objetivo é de reunir a equipe em um mesmo espaço.
A Procuradoria Geral tera a implantação de um espaço reservado para reuniões das Comissões Permanentes que serão transmitidas pelas redes sociais e canais de comunicação da Câmara. A Comissão de Direitos Humanos (CDH) também deve passar por um processo de reestruturação interna. O objetivo é ampliar o atendimento e facilitar o acesso da população.
Escola do Legislativo
A Escola do Legislativo “Dr. Deusdedith Afonso Carrilho” foi instalada no Anexo da Câmara Municipal. A maior parte do espaço do anexo será destinada para a instalação de salas de aula e mini-auditório, com telão e datashow. A Internet Popular passará a ser de responsabilidade da Escola do Legislativo.
O Diretor da Escola do Legislativo, o advogado e professor de Direito, Dr. Roberto Francklin, está elaborando uma extensa grade de cursos que serão realizados em 2021 para mobilizar as Câmaras Municipais da região.