Polícia Civil prende integrantes de facção criminosa durante operação, em Santa Rita do Sapucaí

0
Polícia Civil prende integrantes de facção criminosa em Santa Rita do Sapucaí, MG — Foto: Polícia Civil

Via G1 Sul de Minas

Dois suspeitos de integrarem uma facção criminosa foram presos na manhã desta sexta-feira (29) em Santa Rita do Sapucaí (MG). Os homens foram presos durante a ‘Operação Pinus’ deflagrada pela Polícia Civil.

Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram após os policiais perceberem movimentações de tráfico e drogas e planos para praticarem homicídios e outros crimes na cidade. Após levantamentos, a polícia identificou os suspeitos e suas localizações.

Os homens de 31 e 35 anos são suspeitos de integrarem uma organização criminosa, que atua dentro e fora dos presídios da região, principalmente nas cidades de Santa Rita do Sapucaí, Itajubá e Pouso Alegre (MG), com crimes como homicídio, tráfico e roubos.

 

Policiais também apreenderam drogas, aparelhos celulares e uma faca em Santa Rita do Sapucaí, MG — Foto: Polícia Civil

Além das prisões, foram apreendidas 25 pedras de crack, 12 pinos de cocaína, 12 buchas de maconha, um tablete de maconha e diversos celulares, cujo conteúdo contribuirá para o andamento das investigações.

“As investigações continuam e coletamos muitas informações que vão contribuir para o trabalho. Com os dois suspeitos presos, já demos um grande passo”, explicou a delegada, Laís Veiga Caetano Pires.

A operação recebeu o nome de Pinus devido a um dos esconderijos dos suspeitos, em um local com diversos pinheiros. Os homens foram levados para o presídio de Santa Rita do Sapucaí.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui