Polícia Militar prende dois jovens suspeitos de roubarem uma casa de idosos em Catuji

0
Arma utilizada no crime foi encontrada em um terreno ao lado da casa de um dos autores, em Catuji — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Via G1 Vales de Minas Gerais

Dois jovens de 19 anos foram presos suspeitos de participarem de um roubo, em Catuji, na noite dessa terça-feira (26). De acordo com a Polícia Militar, eles invadiram uma casa onde moram quatro idosos de 60, 64, 91 e 93 anos.

Segundo a PM, os dois autores arrombaram a porta da residência e anunciaram o assalto pedindo por dinheiro. As vítimas disseram que foram ameaçadas o tempo todo e que os suspeitos diziam “quero o dinheiro ou levo a sua vida”.

Uma das vítimas, o idoso de 93 anos, chegou a ser empurrado por um dos autores e bateu com a cabeça em uma cadeira, sofrendo um corte no supercílio. Ele foi socorrido por vizinhos e levado à Unidade Básica de Saúde de Catuji.

Uma outra idosa, de 91 anos, entregou a eles R$ 200 que tinha em casa. Ela foi a última vítima que os autores exigiram dinheiro. As demais disseram que não possuíam nenhum valor em casa. De acordo com a polícia, após conseguirem o dinheiro, os dois fugiram. A ação dos bandidos durou cerca de 30 minutos.

Ainda segundo a PM, um dos autores possui passagens pela polícia por roubo, porte e posse ilegal de arma de fogo. Ele foi localizado na casa da mãe e, após ser reconhecido pelas vítimas por meio de foto, confessou o crime e disse quem seria o outro comparsa que foi encontrado em casa, escondido debaixo de uma cama.

 

Após confessarem, os dois autores informaram onde estava a arma que foi apreendida em um terreno ao lado da casa de um deles. Os suspeitos e a arma foram encaminhados à delegacia de Teófilo Otoni.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui