Prefeitura Municipal de Ipatinga, anuncia criação de centro provisório de referência à Covid-19

0
Teste rápido de Covid-19 — Foto: Prefeitura de Ipatinga/Divulgação

Via G1 Vales De Minas Gerais

A Prefeitura de Ipatinga anunciou a criação de um centro provisório de referência à Covid-19, que passará a funcionar nos próximos dias. Essa medida valerá até que o Centro de Atendimento para enfrentamento da pandemia, que funcionará no antigo Restaurante Popular, fique pronto.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (12), pelo prefeito do município, Gustavo Nunes (PSL). Segundo ele, a decisão foi necessária devido ao grande aumento de casos de infectados após as festas de fim de ano.

“Devido às festas de fim de ano, começamos a receber, na rede de saúde, um aumento significativo de novos casos de Covid-19”, disse o prefeito.

Outra ação divulgada pelo município, será lançada uma campanha de conscientização e fiscalização direcionada à população e, especialmente, aos estabelecimentos comerciais.

Segundo o prefeito, para que as medidas sejam satisfatórias, é preciso que toda a população se conscientize sobre a importância dos cuidados neste momento.

“Para que consigamos superar este momento, é necessário que tenhamos o apoio e colaboração de toda população no cumprimento rígido do protocolo sanitário e também dos comerciantes, empresários e empreendedores para que façam valer as mesmas regras em seus estabelecimentos. Necessitamos que todos ajudem na fiscalização”, concluiu.

Boletim epidemiológico

Até esta terça-feira, Ipatinga registrou mais de 16 mil casos positivos para a doença. Desse total, mais de 14 mil pacientes se recuperaram. O município suspendeu a divulgação do número de mortos.

 

“A Prefeitura de Ipatinga considerou necessário interromper temporariamente a divulgação dos dados referentes ao número de mortes por Covid no município, com o objetivo de sanar incongruências que pudessem comprometer a exatidão e fidelidade desse relatório. Os registros disponíveis estão sendo checados em averiguação interna, e a previsão é de que a divulgação possa ser retomada normalmente ainda nesta semana”, informou em nota.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui