Santa Casa de Passos, amplia número de leitos de UTI para pacientes da Covid-19

0
Santa Casa de Passos precisou reduzir serviços para equilibrar orçamento — Foto: Divulgação / Santa Casa Passos

Via G1 Sul de Minas 

A Santa Casa de Passos (MG) ampliou a quantidade de leitos na Unidade de Terapia Intensiva adulto para tratamento à Covid-19. Agora, o hospital conta com 40 leitos de UTI, que começaram a funcionar nesta quinta-feira (28).

Segundo ofício assinado pelo superintendente geral da Santa Casa, dez leitos foram agregados aos 30 já existentes. O fato se deve a elevada taxa de ocupação da UTI do hospital e ao aumento da demanda por leitos nas microrregiões atendidas pela Santa Casa.

Adaptação de leitos

As adaptações para poder atender pacientes com Covid-19 na UTI do hospital tiveram início na segunda-feira (18). Na data, quatro quartos foram remanejados para que internações pudessem ocorrer. Três dias depois, na quinta-feira (21), a Santa Casa chegou a 120% de ocupação, com mais duas adaptações de leitos, chegando a 36 pessoas internadas.

Segundo a Santa Casa, as adaptações foram feitas “em caráter de contingência”. Com isso, as pessoas que precisavam de internação na UTI por conta da Covid-19 puderam ser atendidas.

No sábado (23), a taxa de ocupação diminuiu, mas a utilização de quartos para tratamento da Covid ainda era superior a 100%. De acordo com o boletim divulgado pela Santa Casa, a ocupação era de 107%, com dois leitos adaptados.

 

Segundo boletim divulgado nesta quarta-feira (27), a ocupação dos leitos do hospital é de 93%, ou seja, 28 dos 30 leitos estavam ocupados.

Atendimento em enfermaria

Ainda de acordo com o boletim divulgado pelo hospital, a Santa Casa possui 58% de ocupação na enfermaria para tratamento da Covid-19. O hospital possui 45 leitos de enfermaria, sendo que 25 estavam ocupados nesta quarta-feira.

Contabilizando leitos de enfermaria e de UTI para Covid-19, a Santa Casa de Passos possui 54 pacientes internados: 26 em enfermaria e 28 na Unidade de Pronto Atendimento exclusiva para coronavírus.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui