Acidente com um caminhão na BR-365, deixa duas pessoas feridas após cai em ribanceira de 100 metros em Montes Claros

0
Acidente foi na altura do KM-17 da BR-365 — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Via G1 Grande Minas

Duas pessoas ficaram feridas em um acidente com um caminhão na BR-365, em Montes Claros. O veículo caiu em uma ribanceira de 100 metros e o motorista ficou preso às ferragens.

Segundo os bombeiros, ele contou que transitava sentido Pirapora/Montes Claros em baixa velocidade e perdeu o controle depois que o veículo escorregou na pista molhada. O local era de difícil acesso e os militares fizeram uma rota com cordas para removerem as vítimas.

“Era um local inclinado, com muita vegetação e o solo estava molhado porque tinha chovido, então escorregava muito. O motorista ficou com as penas presas entre o painel e o banco, e rebatemos a cabine com ferramentas hidráulicas para retirá-lo”, explica o tenente Reinaldo Freitas.
Militares fizeram uma rota com cordas e desceram a ribanceira — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

O passageiro já estava do lado de fora do veículo sendo atendido pelo Samu quando os bombeiros chegaram. O resgate das duas vítimas durou duas horas e cinco militares desceram a ribanceira.

“Eles foram imobilizados em macas que possibilitam o arrastamento em plano inclinado, e fizemos amarração com cordas. Os dois usavam cinto de segurança e pela dinâmica do acidente, corriam risco de não sobreviver se estivessem sem o cinto”.
 
Vítimas foram imobilizadas em macas apropriadas para salvamento em altura — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

As vítimas foram levadas para o hospital por uma equipe do Samu com suspeita de fratura e vários ferimentos. O acidente foi na altura do KM-17, perto do Distrito de Morro Vermelho, e o veículo estava sem carga.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui