Nova Serrana, recebe dois pacientes transferidos de Coromandel; as pacientes são duas mulheres, de 34 e 49 anos

0
Municípios do Centro-Oeste como Formiga, Divinópolis e Pará de Minas também receberam pacientes do Triângulo Mineiro; um deles teve o óbito confirmado nesta terça-feira (16)

Via G1 Centro- Oeste

A Prefeitura de Nova Serrana informou no fim da tarde desta quarta-feira (17) ter recebido dois pacientes de Coromandel. Em nota enviada também nesta tarde, a Superintendência Regional de Saúde (SRS) em Divinópolis confirmou que pacientes foram encaminhados para Formiga, Pará de Minas, Divinópolis e Montes Claros.

Nova Serrana

Conforme a Prefeitura, as pacientes são duas mulheres, de 34 e 49 anos, e estão internadas na ala Covid-19 do Hospital São José.

Elas foram admitidas nesta terça-feira por meio do Sistema de Regulação SUS-Fácil.

Outras cidades

Em nota enviada na tarde desta quarta-feira (17), a SRS explicou que desde o dia 5 de fevereiro foram feitas cerca de 40 transferências para cidades do Triângulo do Norte e para outras regiões do estado, sendo os pacientes de Coromandel e Monte Carmelo. A previsão é que mais quatro pacientes sejam transferidos, três para o município de Pará de Minas e um para BH.

Dos 40 pacientes, 16 foram transferidos dentro da própria macrorregional. Outras 24 pessoas foram transferidas para outras regiões do estado, como para os municípios de Montes Claros (4), Divinópolis (11), Pará de Minas (2) e Formiga (7).

Apesar da informação da SRS, a Prefeitura de Formiga confirmou que o município recebeu seis pacientes: quatro do sexo masculino e dois do feminino; as idades não foram reveladas.

Em Formiga, três pacientes internaram no dia 11 deste mês e receberam alta três dias depois. Uma paciente que também internou no dia 11 foi transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no dia 14 e está até o momento; dois pacientes foram internados no dia 12, um permanece na enfermaria e outro também foi transferido para a UTI no dia seguinte, estando ainda na unidade.

 

A SRS afirmou que as transferências fazem parte do Plano de Evacuação de Pacientes como estratégia no enfrentamento da Covid-19 na macrorregião do Triângulo do Norte.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui