Prefeito de Montes Claros, fala sobre a retomada das aulas presenciais

0
Em vídeo gravado para o MG2, prefeito fala que escolas particulares devem retomar aulas em fevereiro

Via G1 Grande Minas

O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto (Cidadania), gravou um vídeo para o MG2 desta segunda-feira (1º) falando sobre a retomada das aulas no munícipio.

“Reabrir as escolas particulares no início de fevereiro, presencial. E reabrir as escolas públicas no mês de março, no sistema misto, presencial e remoto, porque as nossas salas de aula não comportam o distanciamento que o protocolo exige para a permanência do aluno”, falou.

No vídeo, Souto destaca que o calendário será mantido se a situação da Covid-19 permanecer em níveis aceitáveis. Conforme noticiou o G1, o último boletim epidemiológico mostra que Montes Claros tem 16.654 casos confirmados da doença, sendo 254 mortes.

“O ano de 2020 já foi perdido. Temos que tomar uma decisão, muitos outros municípios já estão fazendo isso, mas não é fácil. Ao mesmo tempo que você está com uma situação boa, a situação piora e vem a ordem natural das coisas de você tornar a fechar as escolas. Nós não gostaríamos que isso acontecesse, em decorrência disso, nós estamos com toda a cautela para reabrir as escolas.”

 

Para estipular as datas, a Prefeitura fez alguns levantamentos, de acordo com o prefeito.

“Fizemos um projeto e mandamos estudar cidades iguais a Montes Claros, de outros estados, mandamos fazer todo o levantamento. Estamos melhorando as escolas, reformando as escolas, e chegou o momento agora de uma decisão. Levantamos protocolos de todos os municípios, presencial, remoto, misto, e resolvemos estabelecer um calendário possível se a situação estiver como está.”

 

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui