Prefeitura de Capelinha corta ponto facultativo durante o Carnaval

0

Capelinha não terá ponto facultativo durante o Carnaval

Via Blog Regiscap

Capelinha não terá ponto facultativo na segunda-feira de Carnaval, dia 15, e nem na quarta-feira de cinzas, dia 17. Somente será mantido o feriado do dia 16, terça feira.

Segundo a Prefeitura Municipal, ” a medida incentivar a população capelinhense a não viajar, pois, após as viagens do final de 2020 e início deste ano de 2021, os números de casos confirmados de Covid-19 dispararam em todo o município”.

Confira o comunicado na íntegra:

A Prefeitura em Capelinha NÃO decretou ponto facultativo para a segunda-feira de Carnaval, dia 15, e nem na Quarta-feira de Cinzas, dia 17. O município manterá o feriado do dia 16, terça-feira, e não fará nenhuma alteração na Lei de Feriados Municipais (Lei 2.091/2018). A medida visa incentivar a população capelinhense a não viajar, pois, após as viagens do final de 2020 e início deste ano de 2021, os números de casos confirmados de Covid-19 dispararam em todo o município.

As viagens, tanto de capelinhenses para fora da cidade, quanto de visitantes que vêm para cá, são um “perigo” nesta época de pandemia. E na zona rural, que até pouco tempo atrás ainda não havia registros de casos, agora a realidade é bem diferente: é raro um boletim epidemiológico em que não haja confirmação de Covid em comunidades.

Sendo assim, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, faz um apelo aos capelinhenses: “Neste Carnaval, não viaje. Não aumente os casos de Covid em Capelinha”. Mesmo quem for ficar em Capelinha deve evitar aglomerações, usar máscaras e álcool em gel e promover o distanciamento social.

Vale lembrar que dos leitos de UTI Covid no hospital, nove estão ocupados, sendo sete por capelinhenses. A superlotação poderá acarretar em mortes.

Combater o coronavírus é um dever de todos.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui