Prefeitura de Timóteo, decreta situação de emergência devido aos estragos causados pelas chuvas

0
Avenida no bairro Novo Tempo, em Timóteo, afundou com as chuvas — Foto: Prefeitura de Timóteo

Via G1 Vales de Minas Gerais

A prefeitura de Timóteo publicou um decreto que declara situação de emergência devido aos estragos causados pelas chuvas desde o dia 7 de fevereiro. O documento autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais para atuar sob a coordenação da Defesa Civil.

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o índice de precipitação acumulado em Timóteo, entre os dias 5 e 8 de fevereiro, foi de 150 mm. Já o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais identificou uma precipitação de até 79 mm em 24 horas.

Foram identificadas nove áreas de risco com deslizamentos e risco muito alto. De acordo com a prefeitura elas estão no distrito de Cachoeira do vale e nos bairros Funcionários, Petrópolis, Alvorada, Olaria 2, Ana Moura, Primavera, Novo Tempo e Bela Vista.

Uma das preocupações da Defesa Civil é com a avenida Universal, no bairro Novo Tempo. Com a chuva dessa segunda-feira (15), a via, que já apresentava problemas desde sexta-feira (12), afundou ainda mais. Um trecho de cerca de 300 m da avenida está totalmente interditado, pois existe o risco de desabamento sobre o Córrego Timotinho.

“Todos os procedimentos estão sendo adotados no local e a Defesa Civil está mobilizada em conjunto com o Departamento de Engenharia para municiar o sistema integrado de informações de desastres do governo federal como forma de agilizar as intervenções nesses locais”, finalizou a nota da prefeitura.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui