Secretaria de Saúde de Capelinha, pede isolamento das pessoas que viajaram no carnaval

0
Prefeitura de Capelinha, recomenda que pessoas que viajaram no carnaval façam isolamento social

Via Prefeitura de Capelinha

A Prefeitura de Capelinha, por meio da Secretaria de Saúde, lança uma campanha de conscientização em que propõe o isolamento voluntário das pessoas que viajaram neste período de Carnaval. O ideal, segundo os órgãos de Saúde, é que o viajante fique ao menos dez dias isolado, de forma a garantir que, caso esteja infectado com o coronavírus, não seja um transmissor da doença.
 
Obviamente, há pessoas que não podem fazer este isolamento por questões de trabalho. Neste caso, o ideal é cumprir as regras de saúde e segurança, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento de ao menos dois metros.
 
Já quem tem condições de fazer o distanciamento, precisa se conscientizar da necessidade desta prática, como forma de evitar novos casos de coronavírus e a superlotação dos leitos de UTI Covid no hospital.
 
URTO À VISTA – A Vigilância Epidemiológica Municipal teme um agravamento da situação atual, para a terceira ou quarta semana após o período carnavalesco, com a probabilidade de explosão de novos casos de Covid-19 no município de Capelinha, e também na região.
 
A coordenadora da Vigilância, Fátima Oliveira, explica: “Quem viajou nesta época de pandemia assumiu o risco de voltar infectado para Capelinha. Entre três e quatro semanas é o tempo que levará para as pessoas que tiverem sido infectadas desenvolverem os sintomas da doença e transmitir o coronavírus para outras pessoas. O pior é que podem ser infectados não só parentes e amigos destas pessoas, principalmente profissionais de saúde, que são combatentes para salvar vidas, mas, também algum desconhecido que porventura vier a ter algum tipo de contato, na rua, no comércio ou em qualquer outro local”.
 
E ENTÃO, CAPELINHA PODE CONTAR CONTIGO? Você que viajou e tem condições de manter o isolamento de dez dias, o faça. Combater o coronavírus é um dever de todos.
 
Mais informações pelo 3516-3812

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui