Turmalina recebe segunda remessa de vacinas contra Covid-19

0
Primeira fase da campanha estão contemplados os idosos que residem em instituições de longa permanência (Lar dos Idosos) e trabalhadores da saúde,

Via Prefeitura de Turmalina

Turmalina recebe ontem, 02/02/21, a segunda remessa de vacinas contra o SARS COV-2 ( COVID-19).
 
Sendo:
 
 160 doses da Astrazeneca ( apresentaçao frasco de 10 doses);
 40 doses da coronavac( apresentaçao frasco 10 doses)
 33 doses coronavac unidose;
 Além de 151 doses da coronavac monodose para fazer a segunda dose de quem já recebeu a primeira.
 
Destaca-se que nessa primeira fase da campanha estão contemplados os idosos que residem em instituições de longa permanência (Lar dos Idosos) e trabalhadores da saúde, considerando a ordem de prioridade:
 
1. Trabalhadores dos hospitais (públicos e privados) que realizam atendimento de COVID-19: todos os trabalhadores de saúde, exceto setor administrativo.
 
2. Trabalhadores do serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e equipes de remoção de pacientes com suspeita de COVID-19, exceto setor administrativo.
 
3. Trabalhadores dos serviços de atendimento hospitalar e pré hospitalar de urgência e emergência (UPAs e PAs): todos os trabalhadores de saúde, exceto setor administrativo.
 
4. Trabalhadores da área da saúde de laboratórios (públicos e privados) que realizam a coleta de amostra de COVID-19.
 
5. Trabalhadores da Atenção Primária à Saúde e Centros de Referência COVID-19: trabalhadores envolvidos diretamente na atenção para casos suspeitos e confirmados de COVID-19.

 

Ressalta-se que o início da vacinação é motivo de muita alegria e esperança, porém não nos desobriga de seguir todas as medidas protetivas recomendadas
 
6. Trabalhadores da área da saúde de serviços especializados que atuam na prestação de serviços às unidades COVID-19 como clínicas de imagens e outros serviços terceirizados dentro da própria instituição.
 
7. Trabalhadores da área da saúde de laboratórios (públicos e privados), excetos os já contemplados no item “4” e setor administrativo.
 
8. Trabalhadores das Secretarias Municipais de Saúde e Secretaria Estadual de Saúde que, em razão de suas atividades, tenham contato com o público.
 
9. Demais trabalhadores da saúde
 
A Secretaria Municipal de Saúde tem sido criteriosa no seguimento das orientações da SES MG, e tranquiliza a população no sentido de que todos os públicos serão vacinados, à medida que mais doses forem sendo disponibilizadas.
 
Ressalta-se que o início da vacinação é motivo de muita alegria e esperança, porém não nos desobriga de seguir todas as medidas protetivas recomendadas: Devemos continuar usando máscaras, higienizando com frequência as mãos e espaços, mantendo o distanciamento.
 
Acompanhem a situação no município e vejam que a situação não é nada confortável. O que precisamos é do comportamento social adequado de cada cidadão turmalinense.

 

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui