COVID-19: Festa particular com 20 pessoas acaba na delegacia, em Montes Claros

0

A Polícia Militar e a Guarda Municipal encerraram uma festa particular com cerca de 20 pessoas, em Montes Claros, na noite dessa segunda-feira (22). O município está na “onda roxa” do Programa Minas Consciente e as comemorações de qualquer tipo estão proibidas.

Um homem, de 34 anos, foi conduzido para assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e deve responder por crime contra a saúde pública. Ele ainda foi autuado em R$ 9.160.

“Percebemos que no interior da residência muitas pessoas estavam aglomeradas e fazendo uso de bebida alcoólica. Quando elas detectaram a presença da fiscalização, ficaram muito exaltadas”, explica o inspetor Jonadson Monção Silva.

Além disso, também foi lavrado um boletim de ocorrência por desacato e ameaça contra guardas municipais.

“Elas não quiseram nos ouvir e nos trataram com agressividade, com muitos xingos e desrespeito. O homem que foi conduzido tentou nos agredir fisicamente e foi contido pelos próprios moradores da residência. Por pouco não sofremos violência física”.

O inspetor lamenta que eventos irregulares ainda aconteçam e pontua a falta de responsabilidade de pessoas que organizam festas, mesmo que particulares, no pior momento da pandemia.

“Infelizmente, tem alguns que ainda não se conscientizaram da situação vivida aqui e em todos os cantos do país. Eles parecem ignorar o número de mortes, de casos, o fato de não ter leito disponível. É falta, antes de tudo, de sensibilidade com o outro, com o ser humano. Quando as pessoas promovem festas irregulares, elas mesmas estão correndo risco”, lamenta.

Situação epidemiológica

O último boletim epidemiológico de Montes Claros contabiliza 23.916 casos e 445 mortes, sendo 19 somente nessa segunda. Trata-se do maior número de óbitos registrado em um único dia, de acordo com a secretária de Saúde, Dulce Pimenta.

Segundo os dados do boletim, 347 pessoas estão internadas em hospitais da cidade, 314 são de Montes Claros.

A taxa de ocupação dos leitos clínicos SUS é de 98%, a de UTI adulto SUS é de 97% e a dos leitos clínicos de convênio/particular é de 125%.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui