Universidade Federal de São João del Rei, ano letivo de 2021 será de forma remota

0
 Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ) – Foto/Divulgação

Via G1 Zona da Mata

A Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ) divulgou, na segunda-feira (29), que o ano letivo de 2021 será de forma remota. De acordo com a instituição, o primeiro semestre está marcado para 17 de maio e o segundo para 13 de setembro. As atividades presenciais estão suspensas desde março do ano passado por causa da Covid-19.

Em dezembro de 2020, o G1 mostrou que a UFSJ informou que o orçamento para este ano deve ser menor. Atualmente, a Universidade tem seis campi. São eles: Campus Santo Antônio em São João del Rei; Campus Dom Bosco em São João del Rei; Campus Tancredo Neves em São João del Rei; Campus Centro Oeste “Dona Lindu” em Divinópolis; Campus Alto Paraopeba em Congonhas/Ouro Branco e Campus Sete Lagoas em Sete Lagoas.

Conforme a instituição, a nova legislação aprovada na última semana pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conep), determina que a inscrição em unidades curriculares (disciplinas) a partir do primeiro semestre deste ano, será facultada aos estudantes regularmente matriculados na UFSJ, enquanto durar a emergência na saúde pública por causa da Covid-19.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui