Corpo de Bombeiros resgatam dois filhotes de gato presos em telhado de casa, em Montes Claros

1
Bombeiros tiveram que retirar as telhas da casa para salvar dois filhotes de gato — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Via G1 Grande Minas 

Os bombeiros resgataram dois filhotes de gato que ficaram presos entre a laje e o telhado de uma casa no Bairro José Correia Machado, em Montes Claros.

A tutora sentiu falta dos bichinhos há três dias e escutou os miados vindos da casa da vizinha.

“Ela escutava e não conseguia achar os gatos, só depois de três dias percebeu que estava vindo do imóvel da vizinha. Ela tentou retirá-los do local, mas não conseguiu e fez o acionamento”, conta o sargento Rogério Pereira dos Reis.

Filhotes foram resgatados após passar três dias presos na laje — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Além do sargento Rogério, outros dois militares atuaram no resgate que durou cerca de 40 minutos. Eles precisaram retirar parte das telhas para ter acesso ao local onde os gatos estavam.

“Nós destelhamos a parte de cima da casa e dois bombeiros entraram na laje. Tinha uma alvenaria que dava acesso a uma caixa de água e os gatos estavam atrás dela. Fomos chamando até que eles saíram do local”.

O sargento explicou que os filhotes estavam desnutridos, mas não apresentavam ferimentos. Assim que foi entregue para a tutora, eles receberam alimentação e água.

1 Comentário

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui