Covid-19: Idosos de 71 e 72 anos podem receber 2ª dose da vacina, em Belo Horizonte

0
Para se vacinar, é preciso levar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e o cartão que comprove a aplicação da primeira dose

Via G1 Minas Gerais 

Idosos de 71 e 72 anos vão poder receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 a partir desta segunda-feira (19), em Belo Horizonte. No último sábado (17), completaram a imunização pessoas de 73 e 74 anos.

A prefeitura informou que está antecipando as aplicações da segunda dose para agilizar a imunização na capital. O prazo segue as recomendações do Ministério da Saúde, que determina um intervalo de 14 a 28 dias entre as doses da Coronavac.

Para se vacinar, é preciso levar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e o cartão que comprove a aplicação da primeira dose.

Na segunda, o horário será de 7h30 às 16h30 nos postos fixos e extras e de 8h às 16h30 nos postos drive-thru.

Os nove centros de saúde que estão funcionando 24 horas para dar suporte às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) em atendimentos não respiratórios não estão fazendo aplicação de vacinas.

Idosos que já deveriam ter recebido a segunda dose

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 40% dos idosos entre 70 e 75 anos, que já deveriam ter tomado a segunda dose não compareceram aos postos para completar a imunização. Mas, segundo a prefeitura, como a vacinação ainda está em andamento, “o dado ainda não pode ser considerado como indicador de absenteísmo”.

Ainda segundo a Secretaria, estas pessoas devem priorizar a ida aos postos de vacinação no decorrer da semana, para que o público-alvo deste sábado se imunize sem aglomerações.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui