Covid-19: Venda por lives vira tendência em Capelinha

0
Desde março de 2020, todo o seguimento de varejo em Capelinha vem passando por momentos difíceis

Via Blog Regiscap

Desde março de 2020, todo o seguimento de varejo em Capelinha vem passando por momentos difíceis. Mas no início de 2021, a situação ficou ainda mais complicada, com o aumento no número de casos no estado e no município, levando a queda de faturamento.

De portas fechadas do dia 17 de março a meados do dia 18 de abril, devido a onda roxa, o comércio varejista de Capelinha vem buscando novas alternativas para continuar as vendas e assim poder honrar com os compromissos.

Foto: Arquivo Pessoal

Com os clientes cada vez mais distantes, os meios digitais, e principalmente as redes sociais, tem reaproximado os comerciantes de seu público, se tornando um importante meio para os negócios. As lives Commerce, vem tendo bons resultados, é o que destaca a empresária Ivone Ester: “Foi essencial levar para nosso cliente as novidades e promoções, para que as vendas continuassem e eu pudesse manter todos os compromissos, manter todas as marcas que trabalho na loja e o mais importante, que foi manter todas minhas funcionárias”.

Nas lives que chegam a ter mais de 400 pessoas simultaneamente conectadas, os(as) vendedores(as) dão um verdadeiro show com testes dos produtos, desfiles, desconto para os seguidores, canais tira dúvidas, participação de influencers, sorteios e as vendas.

Desde o dia 19 de março, todos os estabelecimentos comerciais de Capelinha estão de portas abertas, obedecendo o que rege a onda vermelha do Minas Consciente. Mas as lives Commerce devem continuar: “Fui a primeira a anunciar live commerce, em Capelinha. Fiquei muito satisfeita por poder dar o primeiro passo nessa novidade na redes sociais que ainda não existia aqui. A tecnologia nos dá ferramentas maravilhosas para que possamos levar nosso trabalho ao nosso clientes. As vendas foram sensacionais e pretendo fazer muitas outras, por me identificar e gostar muito do que faço e levar nosso conteúdo para o público é maravilhoso”, comenta a empresária.

Lojas como a Nanda Moda Íntima e Impacto Calçados também vem realizando lives.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui