Polícia Militar de Meio Ambiente encontra lixo hospitalar descartado de forma irregular, em Montes Claros

0
Polícia encontrou o material após denúncias — Foto: Paula Alves/ Inter TV

Via G1 Grande Minas 

A Polícia Militar de Meio Ambiente encontrou lixo hospitalar descartado de forma irregular em uma área de vegetação, em Montes Claros, nessa quinta-feira (8). No local, também havia materiais de uma funerária.

Entre os itens, estavam lençóis, luvas, flores secas e lâminas de barbear, que podem ter sido usadas para preparar corpos, conforme pontua a PM. Os militares se depararam, também, com um comunicado de óbito de uma mulher que estava internada em um leito CTI Covid.

“Após denúncia anônima, chegamos em um espaço, no [bairro] Vila Exposição, e havia vários sacos de lixo espalhados. Encontramos materiais vinculados a três unidades hospitalares e uma empresa funerária”, explica o cabo Paulo Henrique Silveira Rocha.

Os objetos foram recolhidos e encaminhados para local adequado. O cabo chama a atenção para as penalidades previstas àqueles que cometem esse tipo de irregularidade.

“Os responsáveis podem ser penalizados de acordo com a Lei 9.605/1998, que fala sobre causar poluição de qualquer natureza que resulte ou possa resultar em danos à saúde humana, aos animais e à flora. A pena se desdobra em reclusão, de um a quatro anos, e multa”, frisa.

Um boletim de ocorrência foi formalizado e o caso deverá ser investigado pela Polícia Civil, que também compareceu ao local.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui