Traficante morre após troca de tiros com a Polícia Militar em Contagem

0
Operação terminou com a prisão de quatro suspeitos. — Foto: Reprodução/TV Globo

Via G1 Minas 

Quatro homens foram presos, suspeitos de trocar tiros com a Polícia Militar. Um quinto envolvido foi atingido por um disparo e não resistiu. A ação foi nesta quarta-feira (15), no bairro São Mateus, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Durante a ação, os militares apreenderam 213 buchas de maconha, 17 cartuchos para pistola, do calibre 380. Três carregadores, 25 munições de diferentes calibres e duas armas.

De acordo com a polícia, uma denúncia anônima levou os militares até uma casa, onde ocorria tráfico de drogas. Diversas pessoas estavam no local e, segundo a PM, planejavam ataque às facções rivais, no bairro Estrela Dalva. Ao perceberem a atuação dos militares, os criminosos iniciaram os disparos. Um dos tiros acertou uma viatura da PM.

Os suspeitos tentaram fugir pelo telhado. Durante os disparos, um tiro acertou uma viatura PM. Os policiais reagiram e acertaram um dos criminosos. Em seguida, os militares iniciaram buscas pela região, a fim de encontrar os suspeitos.

Um menor, de 17 anos, foi o primeiro a ser localizado. Em seguida, a polícia encontrou um homem, de 30 anos, identificado apenas como Fabrício, e Vinícius, de 20 anos. Os dois descartaram uma sacola com material ilícito. O objeto foi recuperado pelos policiais.

A PM ainda fez mais buscas na região para encontrar os outros envolvidos. Jefferson, de 33 anos, foi localizado ao esconder uma arma embaixo do fogão da casa do pai, que tentou defender o homem. O imóvel é conhecido pela polícia, por ser frequentemente utilizado em situações criminosas. Foi nesse local que a PM encontrou drogas.

A busca por Pablo dos Santos Martins, de 30 anos, o quinto suspeito, continuou até o homem ser localizado dentro de uma outra casa. Foi necessário apoio da aeronave Pégasus, da Polícia Militar, para dar apoio à operação. Durante troca de tiros, o homem foi atingido.

Todos os envolvidos foram socorridos para a UPA JK e Hospital Municipal de Contagem. Pablo não resistiu aos ferimentos. Os demais foram levados para a delegacia.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui