Bebê de 11 meses é picada por escorpião em Corinto, e transferida de helicóptero para Belo Horizonte

0
Helicóptero levou menina de Curvelo para BH — Foto: Francyne Perácio/Inter TV

Via G1 Grande Minas

Após ser picada por escorpião em Corinto (MG), uma bebê de 11 meses precisou ser transferida de helicóptero para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte (MG). O transporte foi realizado por uma aeronave do Corpo de Bombeiros nesta quarta-feira (19).

A avó conta que a criança foi picada enquanto brincava em um tapete na área externa da casa onde mora.

“Ela estava na casa com mãe e a secretária, o escorpião picou o bracinho dela. Levamos ela para o pronto atendimento em Corinto e depois trouxemos para Curvelo”, explicou Nildete Maria de Souza Silva.

De acordo com Hospital Imaculada Conceição, em Curvelo, a menina deu entrada no pronto atendimento municipal em estado grave. Ela recebeu o soro antiescorpiônico e precisou ser intubada. Como a instituição não dispõe de unidade de terapia intensiva pediátrica, solicitou a transferência para Belo Horizonte.

“Por volta de 14h recebemos um chamado para realizar o transporte inter-hospitalar de uma criança de 11 meses, que tinha sido picada por um escorpião. Nesse caso o tempo é um diferencial, é importante um atendimento rápido e, em Belo Horizonte, nós temos referência no tratamento desse tipo de acidente, informou o capitão Wilker Tadeu Alves da Silva, do Corpo de Bombeiros.

Os militares que fizeram o transporte vieram de BH em um helicóptero UTI. A menina foi acompanhada por uma equipe médica e pelo pai. A mãe e os outros familiares seguiram de carro até a capital mineira.

“Eu peço a todos que rezem por ela, é uma criancinha muito amada. Rezem por ela, para que volte bem, completou a avó”.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui