Campeonato Brasileiro de Parapente tem início em Governador Valadares; conta com 125 pilotos inscritos

0
125 pilotos participam da competição — Foto: Prefeitura de Governador Valadares/Divulgação

Via G1 Grande Minas 

O Campeonato Brasileiro de Parapente começou neste domingo, dia 30, colorindo o céu de Governador Valadares (MG). Segundo a organização, 125 pilotos participam da disputa, que vai até o próximo sábado, dia 5 de junho.

O primeiro dia de prova contou com percurso de quase 54 km, passando por Santa Cruz de Galiléia, São Geraldo de Tumiritinga, rampa do Pico da Ibituruna, Lagoa do Palmital, São José do Acácio e goal no Divino Traíra. Do total, 90 competidores completaram a prova.

Campeonato Brasileiro de Parapente vai até 5 de junho — Foto: Prefeitura de Governador Valadares/Divulgação

Devido à pandemia, o evento sofreu mudanças para evitar a disseminação do coronavírus. Ao contrário dos anos anteriores, o público não tem acesso ao Pico da Ibituruna, que é restrito para participantes e organização.

Além disso, não haverá sobrevoo nem pouso na área da antiga Feira da Paz para evitar aglomeração de pilotos, equipes e da população.

O Campeonato Brasileiro de Parapente é uma realização da Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL) em parceria com a Prefeitura Municipal de Governador Valadares e tem o apoio do Conselho Municipal de Turismo de Governador Valadares (Comturgv) e da Federação Mineira de Voo Livre (FMVL).

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui