Grupo Emília Cordeiro faz doação de R$ 50 mil ao hospital de Turmalina, MG

0
Grupo Emília Cordeiro representado por Ataíde Lopes da Silva, Humberto Godinho Alves, Olimar Alves Cordeiro, Sebastião Magno Alves Cordeiro – Guinú, Antônio Alves Cordeiro – Roque e HSVT representado por Anderson Cordeiro dos Santos, Valdez Coimbra Maciel e Douglas Cordeiro dos Santos.

A entrega oficial ocorreu em 10 de maio e representou o início de uma série de doações que acontecerão nos próximos meses. O Grupo entende que essa é uma oportunidade de convidar mais empresários para colaborarem com o Hospital.

O Grupo Emília Cordeiro oficializou a doação de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) ao Hospital São Vicente de Turmalina.
Participaram do momento o sócio-fundador do Grupo, Olimar Alves Cordeiro, o sócio administrador, Humberto Godinho Alves, os sócios Antônio Alves Cordeiro – Roque, Sebastião Magno Alves Cordeio – Guinú e o sócio da empresa Reflorestar, Ataíde Lopes da Silva.

Recepcionados pelos representantes do HSVT, Douglas Cordeiro dos Santos – Diretor Administrativo; Anderson Cordeiro dos Santos – Presidente da Conferência São Vicente de Paulo de Turmalina e Valdez Coimbra Maciel – 1° Tesoureiro da Conferência São Vicente, o momento marcou o início de uma remessa de itens fundamentais para a manutenção do Hospital, que atualmente atende oito munícipios e aproximadamente 130 mil usuários.

Para o sócio-administrador do Grupo, Humberto Godinho Alves, a atitude é uma retribuição a todo o carinho e cuidado que o Hospital e seus colaboradores tem tido com a população neste momento de fragilidade. Ainda, acredita que é uma forma de convocar outros empresários a participarem ativamente de novas ações que colaborem com o Hospital. “Não podemos ser omissos. Que a gente consiga, de alguma maneira, viabilizar o trabalho com mais garantia e segurança. Este Hospital já é uma referência e que seja referência do bem! De atitudes corretas e de bons resultados”, ressaltou.

Humberto contou que colaboradores do Grupo relatam algumas experiências com o Hospital e a alta diretoria entende que é uma forma também de gratidão com este cuidado. “A gente faz isso em agradecimento a todo o trabalho que é feito e também em gratidão aos profissionais que estão desempenhando um trabalho brilhante. Queremos criar condições para que isso possa continuar. A nossa responsabilidade dentro da comunidade não é negada e estamos aqui mostrando isso: somos parceiros e somos presentes, principalmente”, afirmou.

O sócio Antônio Alves Cordeiro – Roque, relatou também que um dos motivos da doação é o trabalho humanizado que o Hospital está entregando aos usuários e que este é um momento que pede apoio de mais empresários. “Aqui é o nosso refúgio e percebo o Hospital está trabalhando muito bem. O Grupo Emilia Cordeiro está aqui para também servir à comunidade e chamamos outras empresas para participarem deste movimento. É preciso que haja uma mobilização neste sentido”.

“Sabemos que pode vir a faltar alguma coisa: seja remédio ou outros insumos, mas estamos vendo que não está faltando carinho no trato aos pacientes e vocês também estão investindo nisso. Estamos aqui para estimular a continuidade da atenção aos usuários”, completou Sebastião Magno Alves Cordeiro – Guinú.

O sócio-fundador do Grupo Emília Cordeiro, Olimar Alves Cordeiro, convocou mais empresários para colaborarem com o HSVT. “Se o nosso negócio dá certo temos que procurar ajudar quem tem vontade de dar certo! Precisamos zelar pelo Hospital. Estamos fazendo pouco e queremos mais parceiros para, juntos, fazermos muito!”, incentivou.
Ao final do encontro, que seguiu todas as normas de segurança, o Diretor Administrativo do HSVT, Douglas Cordeiro, demonstrou felicidade ao sentir apoio do Grupo e de toda comunidade. “As pessoas contribuem de diversas formas: orando, incentivando financeiramente, aconselhando e nos dando palavras de estímulo. O que foi decidido pela Conferência foi que o mais importante seria o cuidado e o carinho com o usuário. As pessoas que chegam aqui percebem isso e hoje, receber o Grupo Emília Cordeiro reafirmando o que é primordial para a gente, mostra que estamos no caminho certo”.

Entrega da primeira Remessa de Doação ao hospital

COMO FUNCIONARÁ A DOAÇÃO
O Grupo Emília Cordeiro está coordenando uma série de entregas ao longo de aproximadamente cinco meses.
A primeira remessa da doação aconteceu no dia 10/05/2021 e equivale a 5.000 (cinco mil) pares de luvas látex, 1000 (mil) unidades de avental descartável impermeável e 200 (duzentos) litros de álcool 70.

EMPRESAS DO GRUPO

DEPOIMENTOS
“Agradeco ao Grupo Emília Cordeiro e penso em tantas pessoas que poderão usufruir dessa doação! Torço para que outras empresas se inspirem nesta atitude”, Valdez Coimbra Maciel – 1° Tesoureiro da Conferência de São Vicente de Turmalina.
“Estou aqui também como usuária do Hospital e quando precisei senti muito carinho e cuidado. Agradeço e sinto muito orgulho do Grupo. Como representante do RH, acompanho todos os colaboradores e nos sentimos seguros ao saber que estão aqui no HSVT”, Olívia Mislene, gerente de RH do Grupo Emília Cordeiro.

“É muito melhor fazer tudo pelo amor. Sabemos da admiração da comunidade com o nosso trabalho e isso nos estimula ainda mais até mesmo no incentivo com os nossos colaborares. Cuidar de pessoas é uma arte e queremos que mais pessoas se sensibilizem para participar desta rede”, Karina Alves Godinho.

A iniciativa propõe uma união de empresas em prol de diversas ações sociais. As empresas serão sinalizadas sobre projetos, causas e necessidades e trabalharão, em conjunto, através da rede. “Queremos ser uma ferramenta que cria condições para o Hospital e outros projetos seguirem por muito tempo”, disse Humberto.

Informações sobre a #REDEdoBEM, entre em contato: 38 9 9123-5307.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui