Pará de Minas abre inscrições para programa ‘Prepara Gastronomia’

0
Interessados em participar do programa em Pará de Minas podem se inscrever por telefone — Foto: shutterstock

Via G1 Centro-Oeste 

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do programa “Prepara Gastronomia” em Pará de Minas. A iniciativa visa promover a atividade da gastronomia no estado e oferecer suporte aos pequenos negócios do segmento de alimentação fora do lar.

Os interessados devem se inscrever até o dia 31 de maio pelos telefones (37) 3232-2121 ou (37) 99779-2123. O programa será lançado no dia 14 de junho pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Pará de Minas, com o apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

O “Prepara Gastronomia” tem duração de quatro meses e é limitado a dez empresas participantes, que terão acesso a atendimento individualizado. São mais de 70 horas de consultorias presenciais, divididas em três fases: Gestão Operacional Integrada, Elaboração de Cardápios e Fichas Técnicas e Oficina Coletiva.

“A ideia é fomentar o desenvolvimento gastronômico da cidade, oferecendo suporte para a retomada do segmento diante da crise”, explicou a analista do Sebrae Minas Fabiana Rocha, ressaltando a intenção de ajudar os empresários do setor de alimentação fora do lar a superarem a crise causada pela pandemia.

Gestão operacional integrada

Do tempo de programa, 19 horas são destinadas à realização de workshops, consultorias e capacitação de equipe de atendimento. O objetivo é oferecer às empresas serviço customizado para melhoria de processos produtivos, com ênfase em finanças e estratégias para redução de custos e gestão comercial.

Elaboração de cardápios e fichas técnicas

Esta etapa, com duração de 52 horas, é para contribuir para a conquista e manutenção de clientes, além de rever os produtos e os apresentar de forma coerente e alinhada ao conceito adotado pelo estabelecimento e à visão dos frequentadores.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui