Fundação Aperam Acesita lança edital de apoio a iniciativas ambientais no Vale do Jequitinhonha; período para inscrições é de 10 de junho até de 15 de julho

0
Ação faz parte da programação da Aperam BioEnergia em comemoração ao mês do Meio Ambiente

Via Itamarandiba Hoje 

Com um longo histórico de apoio às iniciativas sociais, por meio do Edital de Projetos Sociais, a Aperam BioEnergia, por meio da Fundação Aperam Acesita lança agora também o Edital de Apoio às Iniciativas Ambientais, em comemoração ao mês do Meio Ambiente. O objetivo desta ação é incentivar organizações do Vale do Jequitinhonha em suas iniciativas de preservação do meio ambiente, contribuindo para ações que promovam a sustentabilidade em todo o entorno da área de atuação da empresa.

As inscrições para o Edital já estão abertas e os projetos devem atender a uma ou mais das seguintes categorias: Acesso e sustentabilidade do uso da água; Educação ambiental; Reciclagem e Resíduos Sólidos; Fauna e Flora; Promoção, fomento ou adoção de fontes de energia sustentável.

Para Venilson Vitorino, presidente da Fundação Aperam Acesita, essa ação desenvolve a região e traz mais oportunidades para diferentes públicos. “Para participar, basta ter uma ideia transformada, descrita no formato de projeto, e que contribua para a conservação do meio ambiente, gerando também desenvolvimento social, de um determinado território, comunidade ou grupo de indivíduos nas cidades onde atuamos no Vale do Jequitinhonha. Poderão ser destinados, através do Edital, o valor de até R$ 10 mil por projeto aprovado”, detalha.

Inscrições

Podem se inscrever organizações sociais regularmente constituídas, de fins não econômicos, e que estejam em dia com todas as suas obrigações fiscais. As organizações interessadas devem preencher os formulários que estão disponíveis no site da Aperam BioEnergia (www.aperambioenergia.com.br) e seguir com a documentação descrita. O período para inscrições é de 10 de junho até às 23h59 de 15 de julho de 2021.

Outras formas de apoio no Jequitinhonha 

A Aperam BioEnergia, por meio da Fundação Aperam Acesita, desenvolve também no Vale do Jequitinhonha, o Edital de Projetos Sociais. A iniciativa, que já está em sua nona edição, vem apoiando desde 2012, 91 projetos sociais, beneficiando mais de 10 mil pessoas com investimentos que chegam a quase 1 milhão de reais.

Em continuidade a esta ação, será lançado ainda este ano, no segundo semestre, a décima edição do Edital de Projetos Sociais, visando contemplar comunidades nos Vales do Jequitinhonha e do Aço, localizadas das áreas de influência e abrangência/atuação da Aperam.

Em Serviço:

Edital de Apoio a iniciativas ambientais

Inscrições pelo site: https://aperambioenergia.com.br/sustentabilidade/meioambiente/edital-de-apoio-a-iniciativas-ambientais/

Período: 10 de junho até às 23h59 de 15 de julho de 2021

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui