Aperam BioEnergia promove campanha de prevenção e combate a incêndios no Vale do Jequitinhonha

0
Empresa preparou uma programação especial com atividades focadas na conscientização das comunidades

Via Itamarandiba Hoje 

Neste mês, a Aperam BioEnergia inicia a campanha de prevenção a incêndios no Vale do Jequitinhonha. Em parceria com a Associação Mineira da Indústria Florestal (AMIF), a Empresa realizará, neste ano, sua programação dentro do tema: “Não é só a floresta que queima: vidas, fauna, biodiversidade e dignidade do campo também queimam”. O mote da campanha é uma referência às vidas perdidas de bombeiros e brigadistas durante o combate ao fogo em ocorrências em Minas Gerais, além das mortes de animais, a degradação do ecossistema e as diversas queimas em áreas rurais que afetam diretamente o produtor agrícola e sua subsistência.

Um dos destaques da campanha de 2021 é a programação que envolve as comunidades do Vale do Jequitinhonha. Estão previstas ações como: Concurso de Frases, promovida nas emissoras de rádio da região, Webinar com o tema: “Proteção a Florestas – Prevenir incêndios é promover a vida”, além do Curso de Formação de Brigadistas nas comunidades rurais da região, dentre outros conteúdos informativos nas redes sociais da Aperam BioEnergia.

Para o diretor de operações da Aperam BioEnergia, Edimar Cardoso, a parceria com a AMIF reforça o compromisso da companhia com a segurança das comunidades e com a prevenção a incêndios. “Nossa mobilização tem foco na educação ambiental, na conscientização pela preservação das florestas focando as atuais e futuras gerações. Por isso, envolvemos em nossas frentes de atuação colaboradores e comunidades.”

Programação

O Concurso de Frases será realizado nas rádios de Capelinha, Itamarandiba, Minas Novas, Veredinha e Turmalina, entre os dias 05 e 12 de julho. Para participar, os interessados devem escrever uma frase com até 350 caracteres, que contenha as palavras: incêndios, prevenção e meio ambiente, e enviar para o Whatsapp da Aperam BioEnergia no DDD 31, número 9 9986-8354, até o dia 12 de julho. O vencedor será premiado com um celular. O anúncio do ganhador será feito no dia 15 de julho, às 9h, durante a Webinar da SIPIN, que será transmitida pelo canal do Youtube Aperam no Brasil.

Leia o regulamento do Concurso de Frases, clicando aqui.

Já o Curso de Brigadistas acontecerá entre os dias 13 a 16 de julho, nos municípios de atuação da Aperam BioEnergia. Serão, inicialmente, quatro turmas. Para se inscrever, os interessados deverão procurar o(a) presidente da Associação Comunitária da localidade onde acontecerá o curso.

Dia:13/07 – Em Itamarandiba: na comunidade Setúbal

Dia:14/07 – Em Veredinha: na comunidade Mendonça

Dia:15/07 – Em Turmalina: na comunidade Campo Buriti

Dia:16/07 – Em Minas Novas: na comunidade Lagoa Grande

Durante os meses de Julho e Agosto, o Curso de Brigadista será oferecido também nas comunidades: Cisqueiro (Capelinha), Mandingueiro (Itamarandiba), Campo Alegre (Turmalina) e Forquilha (Minas Novas), com a data a ser divulgada posteriormente.

Estrutura

Presente na região há 47 anos, a Aperam BioEnergia possui uma estrutura equipada para minimizar os prejuízos causados pelo fogo. Em toda a área da Empresa, há torres de vigilância com câmeras de alta resolução, em pontos estratégicos para cobrir toda a área, além do canal 0800 para receber denúncias.

Serviço:

Disque-denúncia: 0800 030 5540.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui