Corpo de Bombeiros captura porco-espinho em agência bancária, em Janaúba

0
Animal foi capturado pelos bombeiros — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Via G1 Grande Minas

Os bombeiros capturaram um ouriço-cacheiro, popularmente conhecido como porco-espinho, dentro de uma agência bancária em Janaúba, no Norte de Minas. A ocorrência foi por volta das 22h dessa terça-feira (6).

O sargento Welder de Carvalho Silva conta que o animal foi visto transitando pela Avenida do Comércio e depois entrou no banco.

“Transeuntes estavam tirando fotos e viram entrando na agência. Eles fecharam a porta e fizeram o acionamento. O animal pode ter vindo da região do rio em busca de alimentos”.

Os militares fizeram a captura com a utilização de equipamentos de proteção individual e materiais específicos de salvamento terrestres.

Porco-espinho estava em um banco na Avenida do Comércio — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

O porco-espinho era adulto e media cerca de 80 centímetros. Ele foi solto em uma área de mata distante do perímetro urbano.

Características da espécie

O ouriço-cacheiro tem o dorso coberto de espinhos longos e aguçados, de cor acastanhada e com bandas escuras nas extremidades. Esses espinhos se destacam facilmente do corpo e são sua defesa.

Quando algum animal tenta atacá-lo, leva consigo alguns espinhos, que se encontram soltos, contrariando a crença de que o ouriço arremessa os espinhos.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui