Polícia portuguesa confirma a prisão de suspeito de matar jovem mineiro de 24 anos, em Lisboa

0
Jovem natural de Novo Cruzeiro, no Vale do Jequitinhonha, foi morto a tiro em Portugal — Foto: Reprodução/Facebook/Luiz Henrique Froede

Via G1 Vales de Minas Gerais 

A Polícia Judiciária de Portugal divulgou que o suspeito de matar um jovem mineiro em Lisboa foi preso. Luiz Henrique Froede, de 24 anos, era natural de Novo Cruzeiro, no Vale de Jequitinhonha, e morreu no dia 10 deste mês.

De acordo com a polícia portuguesa, o suspeito tem 23 anos e já tinha um histórico de desentendimento com Luiz Henrique.

O crime ocorreu na madrugada do dia 7 deste mês. As investigações da polícia portuguesa apontam que o suspeito estava na casa dele quando Luiz foi até o local e os dois começaram a discutir.

Durante a briga, o autor atirou duas vezes contra a vítima, que foi atingida na cabeça e no tórax, e depois fugiu. Luiz Henrique Froede chegou a ser socorrido para hospital, mas morreu três dias depois.

A polícia informou que foram realizadas buscas pelo suspeito, que foi localizado e preso ainda no dia do crime, sendo apreendida também a arma de fogo utilizada por ele.

Uma pessoa próxima à família da vítima, que não quis se identificar, disse que o traslado do corpo já está sendo preparado, mas não há data prevista para a chegada no Brasil. Luiz Henrique Froede deixou dois filhos, que moram com os parentes em Novo Cruzeiro.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui