Alunos do 6º ao 9º ano da rede municipal de Belo Horizonte voltam às aulas presenciais

0
A capital tem 44.283 estudantes matriculados nestes anos escolares. Expectativa é que 80% das famílias assinem o termo de compromisso para o retorno

Via G1 Grande Minas 

Após quase um ano e meio de suspensão das aulas presenciais, alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental da rede municipal de Belo Horizonte voltam às atividades nesta quinta-feira (5).

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), a capital tem 44.283 estudantes matriculados nestes anos escolares. A expectativa é que 80% das famílias assinem o termo de compromisso para o retorno.

Com a volta dos discentes do 6º ao 9º ano, a rede municipal completa a retomada das atividades presenciais. A educação infantil retornou no dia 3 de maio. Das cerca de 80 mil crianças matriculadas nas escolas municipais e nas creches parceiras, metade tem marcado presença nas salas de aula.

Os estudantes do 1º ao 3º ano do ensino fundamental voltaram no dia 21 de junho, e os de 4º e 5º anos, em 5 de julho. A rede municipal tem cerca de 105 mil matriculados no fundamental.

As escolas municipais de Belo Horizonte não ofertam ensino médio.

Segundo a Smed, o protocolo sanitário recomenda a alternância de dias com atividades presenciais e remotas para cada turma e a divisão das turmas em grupos menores, de forma a garantir o distanciamento de 2 metros entre os alunos.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui