Policiais cumprem mandado e apreendem drogas, munições e peças de pistola, na casa de vereador em Novo Cruzeiro

0
Parte dos policiais que atuaram na operação — Foto: Polícia Militar

Via G1 Vales de Minas Gerais 

Uma operação da Polícia Militar, com apoio da Polícia Civil, apreendeu drogas, dinheiro, munições e peças de pistola na casa de um vereador de Novo Cruzeiro (MG). A ação foi realizada nesta sexta-feira (27).

Segundo o comandante da 232ª Cia PM, tenente Thalles Dohler Schutte, o material foi encontrado durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

“A ordem judicial foi expedida por representação do Ministério Público de Novo Cruzeiro, após informações repassadas pela Polícia Militar de que o cidadão estaria envolvido, em tese, no tráfico de drogas no município e teria uma arma de fogo.”

Ainda de acordo com o tenente, o parlamentar não atendeu aos policiais, mas foi flagrado no momento em que arremessava uma sacola no terreno que fica nos fundos da residência. O nome do vereador não foi divulgado, o que dificulta que o G1 encontre a defesa dele. Se algum advogado se manifestar, esta reportagem pode ser atualizada.

Materiais que, segundo a polícia, foram apreendidos na casa do vereador — Foto: Polícia Militar

“O cidadão não quis nos receber e dispensou uma sacola com três barras de substância semelhante à maconha, pesando um quilo e cento e cinco gramas. O cidadão evadiu, tomando rumo a um matagal próximo ao local e não foi localizado mesmo após intensas buscas realizadas por policiais civis e militares”, destaca o tenente.

De acordo com o comandante da 232ª Cia PM, no mesmo local, foram encontrados 17 cartuchos calibre 9 mm, peças de armas e um carregador. Já dentro da residência, os policiais apreenderam dinheiro e o celular do vereador.

Ainda conforme o tenente Thalles Dohler Schutte, todo o material foi encaminhado à delegacia. A Polícia Civil deve seguir investigando o caso.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui