Pouso Alegre anuncia ‘pit stop’ para aplicação de 1ª e 2ª dose da vacina contra Covid-19

0
Covid-19: Pouso Alegre anuncia ‘pit stop’ para aplicação de 1ª e 2ª dose da vacina — Foto: PMM/Divulgação

Via G1 Sul de Minas 

A Prefeitura de Pouso Alegre realiza ‘pit stop’ para aplicação de 1ª e 2ª dose da vacina contra a Covid-19. A ação ocorre na sexta-feira (6) em formato drive-thru na Univás, Unidade Fátima, das 8h às 16h. A administração municipal destacou que, neste dia, não haverá imunização nos postos de saúde.

Conforme divulgado pela prefeitura, a 1ª dose estará disponível para pessoas com 37 anos. Já a 2ª dose será aplicada para as pessoas com vencimento (da dose inicial) até o dia 15 de agosto.

Em relação às pessoas que receberão a 1ª dose, a prefeitura ressalta que é necessário que elas estejam cadastradas no portal oficial de vacinação de Pouso Alegre (clique aqui para cadastrar). É obrigatória, segundo a administração municipal, a apresentação de documento com foto, além de comprovante de endereço.

Já as pessoas que irão receber a 2ª dose precisam estar com o Cartão de Vacinação que comprove o recebimento da dose inicial.

A prefeitura informou que as pessoas que não consigam comparecer ao ‘pit stop’ para receber o imunizante podem ser vacinadas na segunda-feira (9). Para isso, precisam comparecer a um dos seguintes pontos de saúde: Colina de Santa Bárbara, Cidade Jardim, Pão de Açúcar, São Cristóvão e São João, das 13h às 19h.

Vacinação na cidade

Antes da realização do ‘pit stop’, Pouso Alegre está vacinando pessoas acima de 39 anos. O grupo desta idade tinha a vacina disponível nesta quarta-feira (4).

Já nesta quinta-feira (5), a prefeitura aplicará a 1ª dose da vacina contra Covid-19 em pessoas acima dos 38 anos.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui