Unimontes abre vagas para cursos técnicos profissionalizantes gratuitos, na área de Saúde

0
Seleção com inscrições até 30/8 disponibiliza 270 vagas para capacitação gratuita na área de Saúde

Via Agência Minas 

Universidade de Montes Claros (Unimontes) oferece vagas em cursos técnicos gratuitos pelo programa Trilhas de Futuro, iniciativa de capacitação profissionalizante do Governo de Minas. As inscrições estão abertas até a próxima segunda-feira (30/8).

São 200 vagas para o curso Técnico de Enfermagem (vespertino), e 70 vagas para o curso Técnico de Gerência em Saúde (matutino). O programa disponibilizará vale-transporte e alimentação aos estudantes. As atividades são realizadas por meio da Escola Técnica de Saúde (ETS) do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT).

O candidato interessado deve acessar www.trilhasdefuturo.mg.gov.br, clicar em inscreva-se e, inicialmente, informar documento e data de nascimento. Após essa tela, serão solicitados dados pessoais para, em seguida, informar três opções de curso.

Seleção

A seleção obedecerá à seguinte prioridade, nesta ordem:

– estudantes cursando o terceiro ano do ensino médio na rede pública estadual;

– alunos no segundo ano do ensino médio na rede pública estadual;

– estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Ensino Médio na rede pública estadual;

– alunos cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio na rede pública federal ou municipal;

– aqueles cursando a EJA –  Ensino Médio na rede pública federal ou municipal;

– estudantes cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio na rede particular;

– alunos cursando a EJA – Ensino Médio na rede particular;

– egressos do ensino médio, de qualquer rede.

Em caso de empate, o critério será a menor idade. Caso ainda não haja solução, os critérios para desempate serão, nessa ordem: prioridade àqueles candidatos que não possuírem ocupação profissional; e, se ainda indefinida a escola, será feito um sorteio.

Programa 

O programa Trilhas de Futuro é uma iniciativa que oferece gratuitamente educação profissional em instituições do estado, com perspectiva de contribuir para a empregabilidade dos jovens.

Nesta edição são 40 mil vagas para alunos de escolas públicas e privadas, matriculados no 2º e 3º anos do ensino médio ou em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Ensino Médio. Pessoas com ensino médio completo também podem se candidatar.

 

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui