Homem de 24 anos é assassinado a tiros em Montes Claros

0
Policiais analisam imagens de câmeras para tentar identificar suspeitos do crime. — Foto: Paula Alves

Via G1 Grande Minas 

Um homem, de 24 anos, foi morto a tiros, no Bairro Maracanã, em Montes Claros, na noite dessa quinta-feira (2). Segundo a Polícia Militar, Maycon Douglas de Oliveira Silva estava na Praça Beato Francisco Cool, com amigos, quando foi surpreendido por criminosos.

“Foram obtidas imagens de câmeras de segurança para tentarmos identificar os prováveis autores. Uma delas mostra um grupo de três pessoas correndo após os disparos dados contra a vítima. Além disso, uma testemunha contou que dois homens se aproximaram da vítima já atirando”, explicou o capitão Frederico Borges Evangelista.

A motivação do crime pode estar relacionada ao histórico do jovem, conforme suspeita a polícia.

“Ele possuía passagens por crimes como tráfico de drogas, uso de substâncias entorpecentes e roubo. Era egresso do sistema prisional e encontrava-se em liberdade condicional, desde abril do ano passado.”

A perícia da Polícia Civil esteve no local e constatou várias perfurações provocadas por disparos a curta distância, na região da cabeça. O corpo foi levado ao Posto Médico Legal, onde passará por necropsia.

Policiais militares fizeram rastreamentos e identificaram que três adultos, de 22, 26 e 28, e três adolescentes, de 15, 16 e 17, podem ter envolvimento com o crime, por isso eles foram qualificados durante a ocorrência e encaminhados à delegacia. Eles ainda não foram ouvidos pelo delegado e o caso será investigado.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui