Incêndio atinge Estação Ecológica do Cercadinho, em Belo Horizonte

0
Incêndio na Estação Ecológica do Cercadinho, na madrugada desta segunda-feira (20) — Foto: Reprodução TV Globo

Via G1 Minas Gerais 

Um incêndio atingiu a Estação Ecológica do Cercadinho, uma unidade de conservação localizada às margens da MGC-356, na altura do bairro Belvedere, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na madrugada desta segunda-feira (20).

A área abriga diversas nascentes e mananciais responsáveis pelo abastecimento da capital.

Segundo brigadistas da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), o fogo começou próximo à pista e avançou para uma área de relevo alto, de difícil acesso. Há suspeita de que o incêndio tenha origem criminosa.

Incêndio na Estação Ecológica do Cercadinho, em Belo Horizonte, na madrugada desta segunda-feira (20) — Foto: Júlio César Santos/ TV Globo

O Corpo de Bombeiros informou, no início da manhã desta segunda-feira, que as chamas foram debeladas. Cerca de 15 mil litros de água foram gastos.

Conforme a corporação, o incêndio deixou aproximadamente 5 mil metros quadrados queimados.

Outros incêndios

Pequenos focos de fogo ainda permaneciam no Borba Gato, em Sabará, na manhã desta segunda-feira (20) — Foto: Reprodução TV Globo

Entre 0h do último sábado (18) e 0h desta segunda-feira (20), foram registrados 642 chamados relacionados a incêndios florestais em Minas Gerais, segundo os bombeiros.

O fogo atingiu o bairro Diamante, na Região do Barreiro, na noite deste domingo (19). Segundo um morador da região, as chamas começaram por volta das 23h30 e foram controladas no início da madrugada desta segunda-feira (20).

No bairro Borba Gato, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, muita fumaça e alguns pequenos focos de incêndio permaneciam no início da manhã desta segunda-feira (20).

Segundo o Corpo de Bombeiros, os trabalhos foram temporariamente suspensos no local no início da madrugada. Os militares conseguiram debelar os focos que ameaçavam edificações e, em parceria com brigadistas, fizeram um aceiro no entorno do imóvel que armazenava explosivos.

 

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui