Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), abre processo para preencher 228 vagas remanescentes em Arinos

0
Campus — Foto: IFNMG/Divulgação

Via G1 Grande Minas

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) está com processo aberto para preencher 228 vagas remanescentes nos cursos de Administração, Sistemas de Informação, Agronomia, Tecnologias em Gestão Ambiental e Produção de Grãos. As oportunidades são para o campus Arinos, no Noroeste de MG.

Segundo o IFNMG, as inscrições podem ser feitas pela internet e o prazo segue até 3 de outubro. As vagas serão preenchidas nas formas de reopção de turno, reopção de curso, transferência interna, transferência externa e portador de diploma de nível superior (veja mais abaixo).

A divulgação do resultado final da seleção está prevista para 19 de outubro, no site do IFNMG. Os selecionados na primeira chamada deverão fazer a matrícula entre os dias 20 e 23 de outubro.

O IFNMG destacou que os cursos são presenciais, mas estão sendo realizados remotamente em função da pandemia da Covid-19.

Outras informações podem ser obtidas no edital ou junto à Direção do Departamento de Ensino do IFNMG-Campus de Arinos, pelo telefone (38) 99961-0763, pelo email edital.vagas.remanescentes.arinos@gmail.com ou na MG 202, km 407, Arinos- Buritis.

Entenda as modalidades

  • Reopção de turno: para acadêmicos regularmente matriculados em um campus do IFNMG que queiram mudar de turno, havendo opção de turno, dentro do campus;
  • Reopção de curso: para acadêmicos regularmente matriculados em curso de graduação de um campus do IFNMG que desejam migrar para outro curso de graduação oferecido pelo mesmo campus;
  • Transferência interna: para acadêmicos regularmente matriculados em um campus do IFNMG e que queiram se transferir para outro campus do IFNMG;
  • Transferência externa: para acadêmicos regularmente matriculados em outras instituições de ensino superior e que desejam transferir para o IFNMG;
  • Ingresso de portador de diploma de nível superior: para portador de diploma de nível superior graduado por instituição de ensino superior, nacional ou estrangeira, oficial ou reconhecida.

 

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui