Ministério Público de Minas Gerais determina que condominío Green Ville divulgue informações precisas sobre o empreendimento imobiliário, em Capelinha

0
Foto: Divulgação

Via Rogério Chaves 

O Ministério Público de Minas Gerais conseguiu nessa sexta-feira (3) liminar que obriga três empresas envolvidas na comercialização do Condomínio Green Ville, em Capelinha, a realizar divulgação de informações precisas sobre o empreendimento imobiliário.
Segundo a liminar, na veiculação realizada os envolvidos devem deixar claro que há uma dívida de IPTU que impede que a construção no local seja realizada de imediato, assim como a transferência dos lotes para o nome dos compradores. E que o condomínio não é fechado ou de acesso controlado, já que as vias de circulação do local são públicas.
Outro ponto importante em que a liminar foca é de que caso haja desistência na compra ou desejo de rescisão de contrato por parte dos compradores, as empresas não podem realizar cobranças dos possíveis compradores e daqueles que já realizaram a compra do lote.
Isso porque segundo a liminar, “os consumidores não tiveram acesso as informações corretas sobre o empreendimento e que a obrigação de provar que informações precisas foram repassadas aos compradores é do empreendimento”.
APÓS A DETERMINAÇÃO DA JUSTIÇA O CONDOMÍNIO GREEN VILE SOLTOU O SEGUINTE COMUNICADO :
“Atentos ao comunicado publicado pelo Ministério Público, divulgado na tarde do dia 03 de setembro deste ano, viemos a público para esclarecer:
– O empreendimento foi aprovado segundo o decreto municipal número 037/2016 e devidamente registrado no cartório de registro de imóveis de Capelinha.
-O empreendimento seguiu todos os ritos legais respeitando a lei federal 6766/79 e a lei municipal.
– Todos os pedidos de ajustes nas terminologias utilizadas nas mídias serão adequadas conforme solicitação.
– Até o presente momento não houve manifestação, divulgação ou intimação sobre o débito de IPTU dos lotes do empreendimento. Após o feriado de 07 de setembro, será realizado uma consulta na prefeitura para entender e adequar, caso necessário.
Temos certeza que seremos bem recebidos pela prefeitura que tanto apoiou este projeto que visa melhorar ainda mais a qualidade de vida dos Capelinhense. Ressaltamos ainda que o grupo empresarial, proprietária do Green Ville, tem o compromisso de cumprir e respeitar os direitos dos nossos clientes.
Capelinha, 03 de setembro de 2021″
Neste sábado está acontecendo um evento de lançamento do Condomínio no Posto Real e Rocha, O local foi escolhido para que pudesse garantir o conforto e segurança de todos, seguindo os protocolos exigidos para o combate a Covid-1

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui