Polícia Civil cumpriu mandados de prisão contra dois irmãos, suspeitos de matarem homem no distrito de Sapucaia

0
Vítima foi encontrada na estrada que dá acesso ao distrito de Sapucaia — Foto: Hérisder Matias/Inter TV dos Vales

Via G1 Vales de Minas Gerais 

A Polícia Civil cumpriu mandados de prisão temporária contra dois irmãos, em Caratinga, nessa terça-feira (31). Eles são suspeitos de serem os autores de um homicídio ocorrido em julho, no distrito de Sapucaia.

De acordo com a PC, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão, nesta quarta-feira (1º), para recuperar o aparelho celular da vítima, que havia desaparecido no dia do crime.

Segundo as investigações, os autores mataram José Milton Carvalho de Assis com golpes de um objeto cortante não identificado. Ele foi atingido na cabeça. A motivação, segundo a PC, seria em razão da disputa de uma propriedade rural onde a vítima trabalhava, após ser contratado pela proprietária do terreno.

O celular da vítima foi apreendido durante a operação da polícia. De acordo com a PC, o telefone da vítima foi levado por um dos suspeitos, após o crime, e usou como forma de pagamento a um mototaxista que foi contratado para dar fuga ao criminoso.

Depois, o mototaxista vendeu o aparelho a uma outra pessoa. Ela e o mototaxista também foram detidos em flagrante. Eles serão indiciados pelo crime de receptação.

O advogado de defesa dos irmãos, André Gustavo Costa Magalhães Pinto, disse que pedirá a revogação da prisão temporária, já que eles “não atrapalharam a investigação policial, nem tão pouco ofereceram risco de frustrar a aplicação da lei penal”.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui