Prefeitura de Caratinga confirma morte de dois pacientes com variante delta do coronavírus

0
De acordo com o município, trata-se de dois homens de 49 e 69 anos. Os dois começaram a ter os sintomas no dia 9 de agosto

Via G1 Vales de Minas Gerais 

A Prefeitura de Caratinga confirmou, nesta quarta-feira (8), a morte de dois pacientes que estavam infectados com a variante delta do coronavírus. De acordo com o município, um óbito foi registrado no dia 18 de agosto, e o outro, nessa terça-feira (7).

Em nota, o município informou que se trata de dois homens de 49 e 69 anos. Após a notificação recebida pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), a Vigilância Epidemiológica de Caratinga disse que entrou em contato com os familiares para saber o histórico de cada um.

Segundo a prefeitura, a família do paciente mais novo disse que ele se encontrou com um parente que esteve em São Paulo e apresentou sintomas gripais leves. Já o outro homem, os familiares disseram que ele não manteve contato com ninguém que estivesse infectado ou com suspeita de Covid-19 nos últimos 15 dias, e que não viajou no último mês.

“Os dois pacientes tiveram o início dos sintomas no dia 09 de agosto. Portanto, de acordo com as investigações realizadas pela Vigilância Epidemiológica, a variante Delta circula no Município de Caratinga desde o início de agosto. Conforme anunciado recentemente pelo Secretário de Estado de Saúde Fábio Baccheretti, a variante Delta já está na fase de transmissão comunitária no Estado de Minas Gerais”, informou a prefeitura em nota.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui