Prefeitura de Viçosa realiza mutirão de cadastramento no e-SUS

0
A ação será nos bairros Paraíso, Romão dos Reis e Rua Nova, nas segundas e quintas-feiras

Via G1 Zona da Mata 

Devido à informatização do atendimento ao público do sistema virtual do Serviço Único de Saúde (e-SUS), a Prefeitura de Viçosa realiza mutirões de cadastramento na plataforma nos bairros Paraíso, Romão dos Reis e Rua Nova.

A ação é da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Unidade Básica de Saúde Central (UBS Policlínica), e busca atualizar a população quanto ao atendimento virtual.

Segundo a pasta, o e-SUS oferece benefícios como consultas médicas especializadas, exames, vacinas, atendimentos odontológicos e pediátricos.

O mutirão vai funcionar com duas equipes, lideradas pelas enfermeiras Juliana Viana Rodrigues de Castro e Cleuza Maria Araújo Medina, que irão percorrer as ruas dos bairros mencionados as segundas e quintas-feiras, das 7h30 às 10h30.

Para participar, é necessário apresentar documento de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), cartão do SUS e comprovante de residência para o cadastro.

Caso o cidadão perca o dia do cadastramento, ele deverá procurar a Policlínica, na Rua Vereador José da Cruz Reis, nº 105, no Centro. O não cadastramento impedirá que a UBS Central possa atender as demandas solicitadas por cada indivíduo assistido pelo Programa de Saúde da Família (PSF).

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui