Covid-19: Prefeitura de Ipatinga anuncia fechamento do Centro de Atendimento

0
Centro de Atendimento à Covid-19 em Ipatinga — Foto: Prefeitura de Ipatinga/Divulgação

Via G1 Vales de Minas Gerais

A Prefeitura de Ipatinga anunciou que irá encerrar as atividades do Centro de Atendimento à Covid-19 (CEAC) na sexta-feira (8). O espaço abrigará o Serviço de Autorização Médica e o Centro de Controle de Doenças Infectoparasitárias.

O motivo, segundo o município, seria o avanço da vacinação contra a doença. Cerca de 90% da população já recebeu a primeira dose do imunizante. Dessa forma, houve uma diminuição significativa dos casos de Covid-19, bem como dos níveis de ocupação das UTIs.

O CEAC está instalado no antigo Restaurante Popular e funciona das 7h às 13h. O local recebe pacientes com sintomas leves de síndrome gripal e suspeita de contágio com a doença.

O anúncio de encerramento foi feito pelo prefeito Gustavo Nunes, durante visita às instalações. Ele disse ainda que as demandas do CEAD passarão a ser absorvidas pelas Unidades Básicas de Saúde.

“Quando inauguramos o CEAC, o município apresentava altos índices de contaminação de Covid-19. Parafraseando um furacão, estávamos no que se poderia chamar de ‘olho’ da pandemia, e nossa necessidade era desafogar com urgência a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital Municipal, que na ocasião recebiam grande volume de consultas advindas da disseminação do coronavírus em Ipatinga. Hoje temos segurança para dizer que estamos no caminho certo em busca do controle do vírus”, explicou.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui