Governo de Minas Gerais começa a pagar auxílio emergencial de R$ 600; a partir de 14 de outubro

0
De acordo com o estado, cerca de 1 milhão de famílias em situação de extrema pobreza têm direito ao benefício. Elas já estão cadastradas no CadÚnico

Via G1 Minas Gerais 

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou nesta segunda-feira (4), em Belo Horizonte, que vai começar a pagar no dia 14 deste mês o auxílio emergencial de R$ 600 para famílias em situação de extrema pobreza.

“Este será o maior benefício até então já pago pelo estado durante a pandemia”, afirma Zema.

Em 15 de julho, o governo estadual anunciou o adiamento por três meses para pagá-lo, de agosto para novembro. À época, segundo o estado, o benefício seria depositado até o dia 1º do penúltimo mês do ano.

A secretária de estado de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá, falou que o repasse é único e contempla famílias cadastradas no CadÚnico até 22 de maio. “Ele vem assim que está terminando o auxílio emergencial do governo federal”.

De acordo com o estado, cerca de 1 milhão de famílias terão direito ao benefício. Elas já estão no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). A prioridade é para quem não recebe Bolsa Família e também para as mães solteiras.

Para este grupo, dinheiro será depositado no período de 14 a 21 de outubro. Já para as famílias não prioritárias, o recurso será depositado de 22 a 29 também deste mês.

Veja o calendário de pagamento para as famílias prioritárias:

Calendário de pagamento do auxílio emergencial em Minas — Foto: Governo de MG
Calendário de pagamento do auxílio emergencial em Minas — Foto: Governo de MG

Calendário de pagamento para as famílias não prioritárias:

Calendário de pagamento para famílias não prioritárias — Foto: Governo de MG
Calendário de pagamento para famílias não prioritárias — Foto: Governo de MG

Pra saber quem tem direito ao benefício, é preciso acessar o site do governo de Minas Gerais e informar o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o Número de Inscrição Social (NIS).

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui