Prefeitura Municipal de Ipatinga começará a vacinar adolescentes a partir de 12 anos contra a Covid-19

0
Doses da Pfizer — Foto: Divulgação

Via G1 Vales de Minas Gerais 

A Prefeitura de Ipatinga informou que começará a vacinar adolescentes a partir de 12 anos, nesta terça-feira (5), contra a Covid-19. A vacina da Pfizer que será aplicada nesse público, já que é a única com autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária para aplicação em pessoas dessa faixa etária.

De acordo com o município, os adolescentes devem aguardar agendamento da Secretaria de Saúde para se dirigirem à UBS de referência. Além disso, eles precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

“As autoridades de saúde locais reforçam que é necessário apresentar documento de identificação com foto e comprovante de endereço do município de Ipatinga, de forma física ou digital. O documento poderá estar em nome dos pais”, explicou a nota.

Segundo o balanço divulgado pela Prefeitura, até esta segunda-feira (4), 289.551 doses de vacinas foram aplicadas no município.

“Sendo que da primeira dose foram 178.149 e, da segunda dose, 106.296. Há, ainda, mais 4.594 aplicações de dose única e outras 512 doses de reforço”, concluiu.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui