Adolescente é apreendido suspeito de furtar moto em Belo Horizonte

0

Polícia Militar foi acionada por causa de furto de moto no bairro Minaslândia, em BH — Foto: Reprodução/TV Globo

Via G1 Minas Gerais

Um adolescente foi quase linchado, na noite desta quinta-feira (4), por suspeita de furtar uma motocicleta no bairro Minaslândia, na Região Norte de Belo Horizonte.

A vítima contou à Polícia Militar (PM) que trabalhava em uma obra e estacionou o veículo na porta do empreendimento. Depois de 15 minutos, voltou, mas a moto não estava mais no local.

O homem acionou vizinhos para questionar se tinham visto alguma movimentação suspeita e, por meio de imagens de circuito de segurança, descobriu o sentido que o ladrão fugiu.

Então, o dono da moto seguiu as pistas e chegou até uma casa na Rua Penélope, onde viu a moto estacionada dentro de uma garagem.

Ele chamou pelo morador e foi recebido pela irmã do suspeito, que disse que não sabia que o veículo era furtado. Informou ainda que o rapaz não estava em casa e autorizou a entrada da vítima para que ela mesmo verificasse.

Uma aglomeração se formou em frente à casa da mulher, que pediu que as pessoas deixassem o portão da casa dela. Contudo, as testemunhas estavam revoltadas e não acreditaram na versão da irmã do suspeito.

Ela, então, chamou a polícia e, com a chegada dos militares, as pessoas se dispersaram e os policiais conversaram com a mulher e a vítima do furto, e um boletim de ocorrência foi registrado. Durante as diligências, os militares receberam a informação de que o suspeito havia sido localizado em outra região e que ele estava sendo linchado.

Quando os PMs chegaram ao local indicado, o rapaz estava ferido. Nenhuma pessoa que participou do linchamento foi identificada. O adolescente foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, onde foi atendido e medicado. Ele apresentava ferimentos na orelha direita, supercílios, costela, joelho direito e escoriações por todo o corpo.

Depois de receber alta médica, ele foi levado para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH), no bairro Barro Preto, na Região Centro-Sul, por ele ser menor de idade.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui