Chuva forte derruba oito postes de iluminação pública em Montes Claros; 560 pessoas ficaram sem energia elétrica

0
Oito postes caíram na região do bairro Clarice Athaíde — Foto: Reprodução/ Inter TV

Via G1 Grande Minas 

Uma forte chuva que atingiu Montes Claros nessa terça-feira (2) derrubou oito postes de iluminação pública na região do bairro Clarice Athaíde. Ninguém ficou ferido.

Os postes atingiram muros de casa e danificaram a estrutura de uma padaria. Na avenida principal do bairro Clarice Athaíde seis postes caíram.

“Começou com um vento em forma de redemoinho, deu uma paradinha e depois começou já com um vendaval muito forte, arrancando telhado e aqueles estouros na rede. Foi então que os postes caíram e a fiação veio parar em cima de casa, começou a sair faísca de fogo e estouro”, relatou o pedreiro Mauro Marques, que estava em casa com a família.

Segundo a Cemig, 560 pessoas ficaram sem energia elétrica e as equipes estão trabalhando de forma ininterrupta para fazer as substituições dos postes. Até a manhã desta quarta, 210 clientes permaneciam sem energia. A previsão é de que o serviço seja finalizado ao longo do dia.

A Defesa Civil informou que nenhuma casa sofreu dano estrutural e as famílias não precisaram ser remanejadas. O órgão registrou também ocorrências de alagamento em duas regiões da cidade.

“Tivemos pontos de alagamento no bairro Raul Lourenço e na Avenida Vicente Guimarães. O sistema de drenagem se mostrou muito eficiente e logo após a chuva, as águas voltaram ao canal principal e não causou nenhum prejuízo na região da avenida”, explicou o secretário Anderson Chaves, em entrevista ao Inter TV Notícia.

O corpo de Bombeiros informou que atendeu duas ocorrências de queda de árvore no bairro Novo Jaraguá e uma de alagamento no Carmelo, onde a água entrou em uma casa e chegou a 50 centímetros.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui